Bonecas inspiradas nas filhas do presidente americano mudam de nome

Marvelous Malia e Sweet Sasha, as bonecas inspiradas nas filhas do presidente americano Barack Obama, que chegaram a irritar a primeira-dama, mudaram de nome, informou em comunicado a empresa que as fabrica, a Ty Inc.

AFP |

"Em respeito à primeira família, a Ty Inc retira oficialmente as bonecas Ty Girlz chamadas 'Marvelous Malia' e 'Sweet Sasha' e lança as 'Marvelous Mariah' e 'Sweet Sydney'", informou Ty Warner, proprietário da empresa.

As bonecas, que fizeram um grande sucesso no início de janeiro, antes da posse de Barack Obama, são as primeiras afro-americanas da gama Ty Girlz e se somaram a "Bubbly Britney" (Spears), "Lucky Lindsay" (Lohan) e "Precious Paris" (Hilton).

Quando "Marvelous Malia" (maravilhosa Malia) e "Sweet Sasha" (doce Sasha) apareceram no mercado, a Ty Inc havia afirmado que os nomes foram escolhidos por serem bonitos... e que combinavam muito bem com as bonecas fabricadas".

Mas. numa declaração em seu site, a Ty Warner admite que a eleição histórica de Barack Obama como primeiro presidente negro dos Estados Unidos inspirou a escolha dos nomes das duas bonecas, destacando, no entanto, que não foram confeccionadas para parecerem com Sasha, 7 anos, e Malia, 10 anos.

Os lucros com a venda serão repassados a organizações beneficentes que trabalham com crianças, diz uma nota da empresa.

kdz/sf/sd

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG