Bombeiros trabalham para conter 2 focos de incêndio na Austrália

Sydney (Austrália), 24 fev (EFE).- Os bombeiros australianos trabalham para conter as chamas de dois dos incêndios declarados na segunda-feira em Victoria, e advertem de que as condições climáticas voltarão a piorar no final de semana.

EFE |

Enquanto isso, já foi controlada a frente que se aproximou na segunda-feira dos bairros da periferia de Melbourne, a capital do estado australiano de Victoria, sul do país, e que esteve muito perto de destruir 300 casas.

O incêndio destruiu mais de 70 hectares, danificou uma casa em Belgrave South e chegou a 30 metros das primeiras ruas de Tecoma, cerca de 40 quilômetros do centro de Melbourne.

Os moradores que deixaram suas casas na noite de segunda-feira começaram a voltar, para protegê-las dos rescaldos do fogo.

O porta-voz do departamento do Meio Ambiente da região, Stuart Ord, pediu aos cidadãos que se mantenham em alerta: "Temos que ser conscientes de que, até que a chuva caia, seguiremos lutando contra os fogos durante um tempo. Não queremos assustar ninguém; é um fato", explicou.

A frente de Daylesford, uma cidade turística 100 quilômetros ao noroeste de Melbourne, continua ativa, após ter surgido no meio da tarde desta segunda e destruído uma área de 2.800 hectares.

Pelo menos 500 bombeiros, apoiados por helicópteros, trabalham para conter suas chamas, e evitaram que o fogo atingisse prédios e casas na região.

Outro incêndio no sudeste de Victoria, na zona de Gippsland, ameaça avançar pela floresta de Mullundung, pois as árvores nessa área estão muito secas. EFE mg/db

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG