Atenas, 29 jul (EFE).- Os bombeiros gregos estão tentando hoje extinguir quatro incêndios florestais no leste do país, causados pelas altas temperaturas e os fortes ventos.

Nas últimas 24 horas se registraram 58 novos focos de fogo nas florestas, embora a grande maioria esteja sob controle, informaram hoje os bombeiros à Agência Efe, que afirmaram que as chamas já destruíram 3 mil hectares de áreas florestais desde o início do verão.

A atenção está hoje na ilha de Skópelos, onde 50 bombeiros com 14 veículos, ajudados por um avião e um helicóptero cisterna, tentam apagar o fogo que está destruindo uma floresta de pinheiros.

Os incêndios nas cidades de Koropí, perto da capital, e Corinto, a 80 quilômetros de Atenas, estão "sob certo controle" e as autoridades se mostraram "otimistas".

Na ilha de Eubea, a 200 quilômetros ao nordeste de Atenas, o início de um incêndio foi registrado, onde 50 bombeiros com 18 veículos trabalham para sua extinção, apesar do vento impedir que utilizem meios aéreos. EFE afb/pd

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.