Bombeiros retiram população ameaçada por incêndios na Austrália

Sydney (Austrália), 29 dez (EFE).- Os bombeiros na Austrália começaram hoje a evacuação voluntária dos habitantes da localidade de Dandaragan diante do avanço sem controle de incêndios registrados no país.

EFE |

O serviço de bombeiros indicou às 2,883 mil pessoas recenseadas nessa localidade - que fica 54 quilômetros ao norte de Perth, a capital do estado - que "a melhor opção para sobreviver é escapar das chamas".

"A saída no último momento costuma ser mortal", advertiram as autoridades, que têm mais de 100 bombeiros e voluntários combatendo o fogo na área, segundo a rádio "ABC".

O estado da Austrália Ocidental sofre a pior seca em meia década e os incêndios neste local ocorrem depois dos registrados desde semana passada em Nova Gales do Sul e Victoria.

As autoridades australianas colocaram este ano em funcionamento um novo sistema nacional de alerta contra incêndios após as chamas do trágico 7 de fevereiro, que mataram 173 pessoas, arrasaram povoados inteiros e destruíram quase meio milhão de hectares. EFE mg/an

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG