Bombeiros mantêm sob controle um dos incêndios que ameaça Atenas

Atenas, 24 ago (EFE).- Os bombeiros gregos conseguiram manter sob certo controle um dos grandes incêndios florestais que ameaça Atenas, enquanto um segundo foco continua destruindo a floresta, fortalecido por fortes ventos que estão dificultando a atuação de meios aéreos no combate ao fogo.

EFE |

Com isso, o incêndio que se aproximou até 20 quilômetros da capital grega não apresenta focos ativos no momento, embora os bombeiros estejam em alerta, para evitar retomadas durante a noite.

Já o foco que segue causando destruição próximo a Atenas, no monte Kitharona, a 60 quilômetros da cidade, continua ativo e ameaça o balneário do Porto Germeno, onde as autoridades pediram à população que abandone suas casas.

Na região, as rajadas de vento de até 70 km/h impediram a decolagem de aviões para combater o fogo e somente os helicópteros têm acesso ao local.

Os fortes incêndios que há quatro dias destroem descontroladamente as proximidades de Atenas, já devastaram 17 mil hectares de florestas.

Nas equipes anti-incêndio, 900 soldados e aviões, entre eles vários fornecidos pela França e pela Itália, participam das atividades de combate ao fogo, além de outros que serão enviados em breve pela Espanha, Turquia e Chipre.

Fora da capital, as autoridades locais de Karistos, na ilha grega de Eubea, criticaram as autoridades por terem concentrado os recursos anti-incêndios na região de Atenas e de não terem se preocupado com os focos que afetam a ilha há três dias. EFE afb-as/pd

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG