Bombeiros da Califórnia conseguem controlar quase todos os focos de incêndio

Los Angeles (EUA.), 18 nov (EFE) - Os bombeiros da Califórnia controlaram quase todos os focos de incêndios que destruíram mais de 17 mil hectares desde o fim da semana passada no sul do estado, o que permitiu que milhares de pessoas voltassem às suas casas.

EFE |

O foco de Santa Bárbara, que começou na quinta-feira, foi apagado completamente, enquanto as duas frentes que afetaram a área de Los Angeles, que começaram no sábado, foram controladas em mais de 70%.

O saldo dos seis dias de fogo foi mais de 800 imóveis queimados, 100 edifícios danificados, 11 feridos e 30 mil evacuados, a maioria dos quais já pôde voltar a seus lares, apesar de alguns terem descoberto que suas residências tinham sido reduzidas a cinzas.

A falta de vento fez com que as equipes de bombeiros acelerassem o combate às chamas, dos quais ainda se desconhece a causa.

A situação vivida durante o fim de semana obrigou o governador da Califórnia, Arnold Schwarzenegger, a declarar o estado de emergência nas áreas mais prejudicadas pelos incêndios para poder ter acesso a fundos de ajuda federais.

Líderes democratas e republicanos da Califórnia no Congresso dos Estados Unidos pediram hoje ao presidente George W. Bush que apóie a solicitação de fundos federais de emergência feita por este estado para contribuir para amenizar os custos da recuperação. EFE fmx/db

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG