Bombeiros controlam incêndios no nordeste de Atenas

Os bombeiros conseguiram controlar na madrugada de segunda-feira para terça-feira os incêndios que devastaram quase 20.000 hectares de florestas desde sexta-feira na zona nordeste de Atenas, mas as chamas continuam fazendos estragos em outras regiões da Grécia.

AFP |

"A situação melhorou muito, já não há nenhum foco ativo na região de Atenas", afirmou um porta-voz do corpo de bombeiros.

"As equipes de combate aos incêndios permanecem nos locais para evitar qualquer reativação eventual do fogo", acrescentou.

Os bombeiros gregos receberam mais apoio aéreo nesta terça-feira para combater as chamas na região do monte Kithaironas, 70 km ao oeste de Atenas, e na ilha de Eubea (leste), onde os incêndios prosseguem ativos mas não ameaçam nenhuma zona habitada.

Mais de 500 bombeiros e aeronaves enviadas por França, Itália, Áustria, Chipre, Espanha e Turquia lutaram contra o fogo na região de Atenas.

Atiçados por ventos de 50 a 60 km/h, os incêndios foram os mais graves desde os registrados em agosto de 2007, que deixaram 77 mortos e devastaram 250.000 hectares.

jph/fp

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG