Bombeiros controlam incêndio que atingiu várias indústrias perto de Atenas

Atenas, 16 jul (EFE).- Os bombeiros gregos conseguiram hoje controlar um incêndio que destruiu várias pequenas indústrias perto de Atenas, mas mantêm o alerta devido às fortes rajadas de vento, que ameaçam reacender as chamas.

EFE |

O fogo começou no início do dia na localidade de Aspropirgos, cerca de 20 quilômetros ao oeste de Atenas, e é o mais recente de vários incêndios que atingiram a Grécia nas últimas horas, informaram as autoridades.

O porta-voz da secretaria da Defesa Civil disse à Agência Efe que o incêndio "está sob controle" e que os bombeiros conseguiram deter o avanço do fogo, que atingiu várias pequenas indústrias de azulejos, carpintaria e geladeiras, assim como uma concessionária de veículos.

O prefeito de Aspropirgos, Nikolaos Meletiou, disse ao canal estatal "NET" que, felizmente, os aviões-cisterna conseguiram apagar as três frentes do incêndio que ameaçava queimar o local, devido aos fortes ventos na região.

Outros três incêndios registrados durante a noite nos arredores de Atenas foram apagados, enquanto permanecem ativos, mas sob controle outros, três frentes em diferentes pontos do país.

Os serviços de Defesa Civil se encontram hoje em estado de alerta, devido aos fortes ventos que aumentam o risco de incêndios, especialmente no oeste, no nordeste, na região do mar Egeu, no Peloponeso e na ilha de Creta.

Os bombeiros também permanecem em alerta na localidade de Inoi, perto de Atenas, para proteger uma fábrica de munição, após controlar um incêndio que se aproximava perigosamente à indústria.

EFE afb/an

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG