Bombeiros controlam 49% de incêndio no norte de Los Angeles

Washington, 5 set (EFE).- Os bombeiros já controlam 49% do incêndio causado de maneira intencional que arrasa a zona norte da cidade de Los Angeles, na Califórnia, e que causou a morte de duas pessoas, informaram hoje as autoridades.

EFE |

Michelle Caldwell, porta-voz do Serviço Florestal dos EUA, afirmou hoje à imprensa que o risco para as casas diminuiu neste sábado de forma "significativa".

As chamas já arrasaram mais de 60 mil hectares do Angeles National Forest e destruiu cerca de 80 casas desde semana passada.

As autoridades ofereceram uma recompensa de US$ 100 mil por informação que leve à detenção e condenação do responsável ou responsáveis pelo incidente.

Os serviços meteorológicos esperam temperaturas mais baixas e uma maior umidade neste fim de semana, o que se espera que facilite os trabalhos de extinção.

Pelo menos dez investigadores analisam o material incendiário que levou a Polícia a concluir na sexta-feira que o incidente tinha sido intencional.

O fogo provocou a morte no domingo passado do capitão de bombeiros Tedmund Hall e do especialista Arnaldo Quiñones. Os dois morreram depois que o veículo onde viajavam saiu da estrada montanhosa por onde viajavam.

As estatísticas oficiais americanas mostram que a maioria dos incêndios é provocada.

Segundo esses dados, a intervenção humana foi responsável por 5,208 mil incêndios no sul da Califórnia em 2008, o número mais alto desde 2001.

As autoridades calculam que os trabalhos de extinção do incêndio em Los Angeles já chegam a US$ 37 milhões. EFE tb/an

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG