Bombeiros conseguem controlar mais da metade de incêndio na Califórnia

Washington, 7 set (EFE).- Os bombeiros conseguiram controlar mais da metade de um incêndio próximo a Los Angeles, que já matou duas pessoas e destruiu 63.

EFE |

700 hectares, segundo informaram hoje as autoridades americanas.

Uma redução das temperaturas e da força do vento desacelerou o progresso das chamas durante a noite, de acordo com o Departamento Florestal e de Combate a Incêndios da Califórnia (Cal Fire, em inglês).

As condições permitiram que os bombeiros conseguissem conter 56% do incêndio, embora as autoridades tenham calculado que as chamas são será extintas totalmente perto do dia 15 de setembro.

O incêndio, batizado como "Station", está ativo desde o dia 26 de agosto e já é o décimo maior da Califórnia desde 1932, segundo o Cal Fire.

Mais de 4.600 bombeiros lutam contra o fogo, próximo ao Parque Nacional de Los Angeles, que não tinha passado por grandes incêndios em 40 anos e, por isso, conta com abundante vegetação que serve de combustível para as chamas.

Os bombeiros planejam realizar queimadas preventivas hoje, próximo ao Monte Wilson, para deter o avanço do fogo para direção leste e o nordeste, com o objetivo de impedir que o incêndio chegue às estradas 39 e Angeles Crest. EFE cma/pd

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG