Bombeiros combatem 7 incêndios florestais na Grécia

Atenas, 20 ago (EFE).- Centenas de bombeiros estão atuando na metade do território grego para combater sete incêndios florestais registrados hoje no país, sob fortes rajadas de vento.

EFE |

Dois incêndios florestais foram declarados na região de Atenas, segundo informaram as autoridades.

Na parte oeste de Atenas, especificamente na localidade de Magula, o fogo avança em direção a uma zona montanhosa habitada, e ao leste da capital, no ponto de Maratona, os bombeiros conseguiram manter as chamas sob "certo controle".

As ilhas de Limnos, no mar Egeu, e a de Cefalônia, no mar Jônico, também estão sendo afetadas por incêndios hoje, um dia qualificado como de alto risco, devido aos fortes ventos.

As regiões no oeste da Grécia de Astakos, Paliojori e Thesprotia também estão sendo devastadas por vários incêndios florestais, registrados durante as últimas cinco horas, enquanto outro foco foi detectado nos arredores da cidade de Kavala, no noroeste da Grécia.

No entanto, o incêndio declarado esta manhã na localidade de Drepano, no sudoeste do país, já está controlado.

A direção de Defesa Civil anunciou estado de alerta máximo para amanhã, devido aos ventos que afetarão o território continental e as ilhas do leste da Grécia. EFE afb/pd

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG