Bombeiros apagam incêndio em Atenas

Atenas, 25 ago (EFE).- Os bombeiros praticamente apagaram o grande incêndio registrado no nordeste de Atenas e também controlaram outros focos nas imediações da capital e na ilha de Eubea.

EFE |

No entanto, após cinco dias de alerta máximo e luta contra as chamas, as autoridades continuam atentas para evitar que o vento propague ou reacenda o fogo.

Por volta das 12h de hoje (hora local), fontes do Corpo de Bombeiros informaram à Agência Efe que a corporação "permanece nas áreas queimadas de Atenas para apagar os focos que se reavivam devido às rajadas de vento", que chegam a 50 km/h.

Para isso, além dos recursos usados em terra, são utilizados um helicóptero e três aviões.

Ainda segundo as autoridades, o fogo no Monte Kitharonas, 60 quilômetros a oeste de Atenas, também encontra-se "sob certo controle". No local, dois helicópteros jogam toneladas de água sobre o morro e cerca de 200 bombeiros trabalham para impedir que o fogo se propague e chegue ao balneário vizinho de Porto Germeno.

Segundo dados da União Europeia (UE) obtidos por satélite, desde o fim de junho, uma área de 31.000 hectares foi consumida pelas chamas na Grécia, 20.000 delas só no último fim de semana. EFE afb/sc

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG