Por Wisam Mohammed BAGDÁ (Reuters) - Quatro bombas mataram ao menos 28 e feriram um grande número de pessoas em vários distritos de Bagdá neste domingo, em um momento em que os iraquianos saíam às compras com o fim do mês sagrado do Ramadã.

Um carro bomba explodiu em um estacionamento no centro no distrito de Karrada em Bagdá, seguido por uma outra bomba numa estrada próxima. As duas explosões mataram no mínimo 15 pessoas e feriram outras 55, informou a polícia.

Pouco tempo antes, no início da madrugada, uma bomba explodiu em um carro estacionado no bairro de Shurta, matando pelo menos 12 pessoas e ferindo outras 35, segundo a polícia. Quase ao mesmo tempo, outra bomba colocada em um carro próximo ao bairro de Hay al-Amil matou uma pessoa.

Oficiais militares dos Estados Unidos disseram que a violência no Iraque está nos menores patamares em quatro anos, mas alguns grupos militantes aumentaram o número de ataques devido ao mês sagrado do Ramadã, quando os muçulmanos fazem jejum durante o dia.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.