Bombas matam pelo menos 28 pessoas em Bagdá

Por Wisam Mohammed BAGDÁ (Reuters) - Quatro bombas mataram ao menos 28 e feriram um grande número de pessoas em vários distritos de Bagdá neste domingo, em um momento em que os iraquianos saíam às compras com o fim do mês sagrado do Ramadã.

Reuters |

Um carro bomba explodiu em um estacionamento no centro no distrito de Karrada em Bagdá, seguido por uma outra bomba numa estrada próxima. As duas explosões mataram no mínimo 15 pessoas e feriram outras 55, informou a polícia.

Pouco tempo antes, no início da madrugada, uma bomba explodiu em um carro estacionado no bairro de Shurta, matando pelo menos 12 pessoas e ferindo outras 35, segundo a polícia. Quase ao mesmo tempo, outra bomba colocada em um carro próximo ao bairro de Hay al-Amil matou uma pessoa.

Oficiais militares dos Estados Unidos disseram que a violência no Iraque está nos menores patamares em quatro anos, mas alguns grupos militantes aumentaram o número de ataques devido ao mês sagrado do Ramadã, quando os muçulmanos fazem jejum durante o dia.

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG