Um total de 14 palestinos, incluindo cinco crianças, morreu nesta segunda-feira em bombardeios e disparos israelenses, no 10º dia da ofensiva israelense na Faixa de Gaza, informou uma fonte médica palestina.

Cinco crianças, cujas idades não foram reveladas, faleceram em bombardeios de tanques israelenses no bairro de Zeitun, leste de Gaza, e da Marinha israelense contra o campo de refugiados de Chati, na zona oeste da cidade, segundo o diretor dos serviços de emergências palestinos, Muawiya Hasanein.

Outras nove pessoas, cujas identidades não foram divulgadas, morreram nas cidades de Beit Hanun e Beit Lahya (norte).

O Exército israelense iniciou no sábado à noite uma ofensiva terrestre, entrando na Faixa de Gaza controlada pelo movimento radical Hamas.

A operação de Israel já matou pelo menos 517 palestinos na Faixa de Gaza, onde os tanques israelenses assumiram no domingo o controle de vários eixos estratégicos, enfrentando em alguns pontos os combatentes do Hamas.

As tropas israelenses assumiram posições na antiga colônia de Netzarim pela primeira vez desde a retirada de Israel da Faixa de Gaza em 2005. Na região norte, as tropas israelenses avançaram até o campo de Jabaliyah.

sa-mel/fp

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.