Bombardeios israelenses deixam 14 mortos em Gaza

Um total de 14 palestinos, incluindo cinco crianças, morreu nesta segunda-feira em bombardeios e disparos israelenses, no 10º dia da ofensiva israelense na Faixa de Gaza, informou uma fonte médica palestina.

AFP |

Cinco crianças, cujas idades não foram reveladas, faleceram em bombardeios de tanques israelenses no bairro de Zeitun, leste de Gaza, e da Marinha israelense contra o campo de refugiados de Chati, na zona oeste da cidade, segundo o diretor dos serviços de emergências palestinos, Muawiya Hasanein.

Outras nove pessoas, cujas identidades não foram divulgadas, morreram nas cidades de Beit Hanun e Beit Lahya (norte).

O Exército israelense iniciou no sábado à noite uma ofensiva terrestre, entrando na Faixa de Gaza controlada pelo movimento radical Hamas.

A operação de Israel já matou pelo menos 517 palestinos na Faixa de Gaza, onde os tanques israelenses assumiram no domingo o controle de vários eixos estratégicos, enfrentando em alguns pontos os combatentes do Hamas.

As tropas israelenses assumiram posições na antiga colônia de Netzarim pela primeira vez desde a retirada de Israel da Faixa de Gaza em 2005. Na região norte, as tropas israelenses avançaram até o campo de Jabaliyah.

sa-mel/fp

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG