Bombardeio mata pelo menos 18 guerrilheiros das Farc na Colômbia

BOGOTÁ - Pelo menos 18 guerrilheiros das Forças Armadas Revolucionárias da Colômbia (Farc) morreram nesta sexta-feira durante um bombardeio lançado pela Força Aérea e pelo Exército colombiano contra um acampamento rebelde no centro-oeste do país, informaram fontes oficiais.

EFE |

Apesar de uma fonte militar ter dito à agência Efe que a informação disponível por enquanto "é fragmentada", correspondentes de emissoras locais afirmam que na ação ficaram feridos vários rebeldes da guerrilha, e outros 13 membros das Farc foram capturados.

O acampamento, da frente 43 da guerrilha, estava situado em zona rural do município de Vistahermosa, no departamento (estado) de Meta (centro-oeste), onde chegaram aviões da Força Aérea Colombiana soldados da chamada Força Conjunta de Tarefa Ômega das Forças Militares do Exército Colombiano, por terra.

Há meses é realizada uma intensa perseguição aos rebeldes do "Bloco Oriental" das Farc, o que causou pelo menos 50 baixas em outros bombardeios e combates.

Aparentemente a ação militar surpreendeu os guerrilheiros, que celebravam o Ano Novo, embora muitos tenham conseguido fugir.

    Leia tudo sobre: ataquecolômbiafarc

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG