Bombardeio israelense sobre Gaza segue pelo 4º dia seguido

Jerusalém, 30 dez (EFE).- Os bombardeios israelenses sobre a Faixa de Gaza, que já causaram mais de 350 mortes e deixaram 1.

EFE |

600 feridos desde sábado passado, continuam hoje, pelo quarto dia consecutivo.

Forças aéreas e navais israelenses atacaram nas primeiras horas de hoje vários alvos em Gaza, entre eles edifícios do Governo da Faixa, um campo de treinamento do movimento Hamas, um veículo carregado de mísseis, plataformas de lançamento de foguetes e uma fábrica de armas, informou à Agência Efe um porta-voz militar.

Desde ontem à noite o Exército israelense atacou 30 alvos, indicou o porta-voz, que disse ainda que nesse período as milícias palestinas lançaram cerca de 80 foguetes e bombas que causaram duas mortos e deixaram vários civis e militares feridos.

No início da noite, uma mulher de 39 anos morreu ao ser atingida por um foguete Katyusha enquanto esperava o ônibus na localidade de Ashdod, situada a 37 quilômetros da Faixa.

Também nesta noite morreu um sargento israelense de 38 anos e outros 5 soldados ficaram feridos devido ao impacto de um foguete Qassam contra uma base militar próxima à Faixa de Gaza.

Nos hospitais de Gaza a situação é cada vez mais caótica e faltam remédios, camas, sangue para transfusões e locais próprios para conservar os corpos até que sejam levados por parentes. EFE aca/rr

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG