Bombardeio israelense fere 8 em Gaza

Gaza, 29 jan (EFE).- Um bombardeio realizado na manhã de hoje por Israel deixou oito civis palestinos, entre eles algumas crianças, feridos na cidade de Khan Yunes, no sul da Faixa de Gaza, informaram testemunhas e fontes médicas.

EFE |

Um projétil feriu de forma grave um homem que viajava em uma motocicleta nas proximidades do hospital de Nasser, no centro da cidade, e deixou mais sete transeuntes feridos, entre eles algumas crianças que retornavam da escola, informou à Agência Efe Muawiya Hassanein, chefe do serviço de emergências do território palestino.

O ataque do Exército israelense é uma represália ao lançamento de dois foguetes Qassam na noite de ontem e nesta manhã contra o sul do território israelense por milicianos palestinos, ações que não deixaram vítimas.

As Brigadas dos Mártires de al-Aqsa, braço armado do Fatah, reivindicaram hoje em comunicado a autoria de um dos lançamentos, que atingiu a região de Ashkol, e afirmou que "o ataque de foguetes é uma resposta à violação diária do cessar-fogo por Israel".

Outro foguete atingiu as proximidades de Sderot, mas nenhuma milícia assumiu a responsabilidade por seu lançamento.

Estes dois foguetes são os primeiros lançados a partir de Gaza desde que Israel e Hamas declararam um cessar-fogo no dia 18 de janeiro. EFE sa'ar/fal

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG