Bombardeio israelense em Gaza mata 2 civis palestinos

Outros cinco ficaram feridos em um bombardeio do Exército israelense ontem à noite em três pontos ao sul da Faixa de Gaza

EFE |

Dois civis palestinos morreram e outros cinco ficaram feridos em um bombardeio do Exército israelense ontem à noite em três pontos ao sul da Faixa de Gaza, informaram fontes médicas e testemunhas da região.

Caças F16 israelenses atacaram um túnel no leste da cidade de Khan Yunes e outras duas passagens de contrabando na zona de Rafah, próximo da fronteira com o Egito.

Dois trabalhado

Reuters
Palestino caminha próximo a lugar onde ocorreu bombardeio na Faixa de Gaza
res dos túneis foram encontrados mortos, um pela manhã e outro ao meio-dia.

Há outros cinco palestinos feridos, dois deles trabalhadores dos túneis bombardeados que estavam desaparecidos e foram localizados pelas equipes de resgate. Os feridos estão sendo atendidos em um hospital em Rafah.

O Exército israelense afirmou em comunicado que "ontem à noite a Força Aérea de Israel atingiu um túnel terrorista e dois túneis de contrabando no sul da Faixa de Gaza. O túnel terrorista estava destinado a infiltrar em Israel (milicianos) e executar ataques terroristas contra soldados do Exército e civis israelenses".

A nota acrescentava que o ataque ocorreu "em resposta aos últimos incidentes".

Nesta semana, quatro colonos judeus foram assassinados e outros dois ficaram feridos quando viajavam em um carro pelo território palestino ocupado da Cisjordânia, em dois ataques cuja autoria foi reivindicada pelas Brigadas Ezedim de al-Qassam, braço armado do Hamas. EFE Sar-aca-ap/dm

    Leia tudo sobre: israelfaixa de gazabombardeio

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG