Bombardeio israelense deixa 1 palestino morto e 3 feridos em Gaza

Gaza, 17 dez (EFE) - Um palestino morreu esta noite e outros três ficaram feridos em um bombardeio israelense no norte da Faixa de Gaza, informaram fontes do serviço de emergência.

EFE |

Moawia Hasanin, chefe do serviço de ambulâncias e de emergências na faixa, disse à Agência Efe que a vítima é um civil que morreu por causa de um projétil de artilharia atirado pelo Exército israelense.

Os outros três feridos também são civis, e eles foram tirados de um edifício próximo ao campo de refugiados de Jabalya.

O Exército israelense confirmou que atacou hoje à noite a faixa para neutralizar plataformas de lançamento de foguetes usadas pelas milícias palestinas para atacar o território de Israel.

Ao menos 22 foguetes foram disparados hoje pelas milícias palestinas, 18 deles pela Jihad Islâmica, informou um porta-voz desta organização.

A Jihad disse ter atacado Israel em resposta à morte, na terça-feira, de um dirigente islâmico na Cisjordânia em uma operação israelense em Al-Yamoun, perto da cidade de Jenin.

A escalada da violência em Gaza ocorre a 24 horas de terminar a trégua alcançada em 19 de junho por Hamas e Israel. EFE sar/db

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG