Bomba mata dois policiais em banco nos Estados Unidos

(Atualiza com morte de um segundo policial e mais detalhes do incidente) Washington, 13 dez (EFE).- Dois policiais morreram e um terceiro está gravemente ferido após a explosão de uma bomba em um banco na localidade americano Woodburn, no estado do Oregon, segundo informaram hoje as autoridades.

EFE |

As duas vítimas mortais foram o capitão Tom Tennant, um policial municipal, e o especialista em bombas William Hakim, da Polícia estadual, ambos de 51 anos.

O chefe da Polícia de Woodburn, Scott Russell, encontra-se em estado grave no Hospital da Universidade de Saúde e Ciência do Oregon.

A Polícia ainda não deteve nenhum suspeito, disse em entrevista coletiva o tenente Gregg Hastings, porta-voz da Polícia estadual do Oregon.

O responsável do ataque "é perigoso e tem que ser achado o mais rápido possível", declarou o comando policial.

A explosão ocorreu ontem pela tarde, quando os dois policiais e o perito examinavam um pacote suspeito em uma filial do Banco West Coast, que, de fato, era uma bomba.

Ela também feriu, com menos gravidade, um empregado do banco.

Os agentes tinham ido ao local depois que uma filial do Banco Wells Fargo, localizada ao lado do West Coast, recebeu uma ameaça por telefone.

Empregados do Banco West Coast encontraram a bomba entre arbustos fora da agência, após o que o edifício foi evacuado, segundo relatou o presidente da entidade, Robert Sznewajs ao jornal "The Stateman Journal".

Os agentes introduziram a bomba nos escritórios bancários, onde ela explodiu.

As autoridades federais ofereceram uma recompensa de US$ 35 mil a quem informação que leve à detenção do culpado, informou Hastings.

EFE cma/jp

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG