Bomba mata 14 pessoas em Trípoli

A explosão de uma bomba matou 14 pessoas e feriu mais de 30 nesta quarta-feira na cidade de Trípoli, no norte do Líbano, segundo o último balanço fornecido por um oficial da segurança local.

AFP |

"Quatorze pessoas morreram e 25 ficaram feridas no atentado, que aconteceu na rua Massarif, no centro de Trípoli", declarou o oficial, acrescentando que há nove soldados e uma criança entre as vítimas.

A explosão aconteceu pela manhã, a poucos metros de um ônibus que levava alguns soldados libaneses.

Membros da Cruz Vermelha libanesa enviados ao local ajudaram a evacuar os feridos.

Trípoli foi palco, recentemente, de confrontos entre as comunidades muçulmanas sunita e alauíta.

O atentado acontece um dia depois do voto de confiança do Parlamento libanês ao governo de união nacional dirigido por Fuad Siniora, e no mesmo dia da visita do presidente, Michel Sleimane, à Síria, a primeira de um chefe de Estado libanês ao país vizinho desde 2005.

O governo de Siniora foi formado no dia 11 de julho, depois de uma longa crise política entre a maioria governista, apoiada pelo Ocidente e pela maior parte dos países árabes, e a oposição, que tem como aliados Síria e Irã. Em maio, a crise levou a violentos combates, que deixaram 65 mortos, e o país esteve a ponto de começar uma nova guerra civil.

str-ra/LR/ap

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG