TEGUCIGALPA - Uma bomba foi detonada em um restaurante em frente ao aeroporto de Tegucigalpa, informou nesta sexta-fiera a polícia hondurenha.

A explosão aconteceu apesar do toque de recolher em vigor no país desde que, no último fim de semana, um golpe de Estado tirou do poder o presidente Manuel Zelaya.

Apesar do susto, ninguém ficou ferido. Mas o estabelecimento, que fica a cerca de 100 metros da entrada principal do Aeroporto Internacional de Toncontín, sofreu avarias.

Um restaurante de comida chinesa do outro lado da rua também foi danificado. Ouvido pela Agência Efe, um morador da região disse que na hora da explosão estava vendo TV com a família. "A casa tremeu. Todos ficamos assustados. Os vizinhos gritavam. Achávamos que era um atentado contra o aeroporto", declarou.

Um porta-voz da polícia que a explosão aconteceu por volta das 22h30 de ontem (1h30 de Brasília de hoje). Segundo informações, dois veículos já identificados estariam envolvidos no caso.

A polícia hondurenha também investiga a origem de pelo menos sete disparos feitos ontem à noite durante o toque de recolher, que vigora das 22h às 5h.

Os tiros, que tiveram como alvo instalações do Ministério Público num bairro nobre da capital, foram feitos de uma distância de 80 metros, de acordo com a polícia.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.