Bomba explode em edifício do Poder Judiciário no Paraguai

Assunção, 29 abr (EFE).- Uma bomba de pouco poder explodiu hoje nos jardins do edifício dos tribunais e a Corte Suprema de Justiça do Paraguai, sem causar feridos nem danos materiais, informaram as autoridades.

EFE |

O comandante da Polícia Nacional, Viviano Machado, disse que a explosão aconteceu em um dos jardins até onde um agente transferiu uma bolsa que tinha sido achada por uma empregada da limpeza de um dos sanitários do edifício.

Machado detalhou que o pacote explodiu pouco após ter sido deixado pelo agente e se absteve de opinar sobre a possibilidade de um atentado.

Os especialistas da Polícia Nacional ainda não confirmaram o tipo de artefato, mas o comandante policial afirmou que poderia se tratar de uma bomba de efeito moral, e não de um explosivo de alto poder.

O prédio, que abriga os escritórios dos tribunais, assim como a Suprema Corte de Justiça, foi evacuado minutos depois da explosão e após uma chamada anônima que alertava para a suposta existência de outro explosivo no local.

A explosão ocorreu após as reiteradas ameaças realizadas através de ligações anônimas recebidas por funcionários do Poder Judiciário em 2008 e nos primeiros meses de 2009, que obrigavam à constante evacuação do local. EFE rg/an/db

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG