Bomba explode em bairro popular de Bogotá, mas não causa vítimas

Bogotá, 17 out (EFE).- Uma bomba de baixo poder explodiu hoje em um bairro repleto de comércio e residências no oeste de Bogotá, atingindo várias casas, mas sem causar vítimas, informou a Polícia da capital colombiana.

EFE |

A explosão ocorreu às 5h30 locais (7h30 de Brasília), no bairro Quirigua, e causou a ruptura de janelas de vidro de pequenas lojas e residências, disse um porta-voz da Polícia Metropolitana de Bogotá.

Policiais especialistas em explosivos foram ao local da explosão para vasculhar a área em busca de outros artefatos e averiguam se o que explodiu foi uma granada ou um dos conhecidos como "papas bomba", que se utilizam em distúrbios.

Há dois dias, dois suspeitos de integrarem as Forças Armadas Revolucionárias da Colômbia (Farc) foram detidos na mesma região de Bogotá, portando explosivos.

No segundo semestre deste ano, vários atentados a bomba foram registrados na capital colombiana, o último deles em 4 de outubro, num edifício de escritórios do norte da cidade, matando uma funcionária de uma firma de crédito.

Em setembro, artefatos explodiram em uma área comercial do centro de Bogotá e a Polícia atribuiu o atentado a facções urbanas das Farc que extorquem os comerciantes. EFE gta/jp

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG