Bomba é desativada em aeroporto nas Filipinas

As autoridades vão fazer uma investigação para saber a origem do explosivo

EFE |

A Polícia filipina desativou nesta quarta-feira uma pequena bomba encontrada no aeroporto que acolhe a maior parte dos turistas que visitam a ilha de Boracay, uma das maiores atrações turísticas do arquipélago.

O porta-voz da Polícia, o superintendente Agrimero Cruz, afirmou que a segurança encontrou a bomba na noite de terça-feira entre a mercadoria que estava sendo carregada no aeroporto de Kalibo, na ilha de Panay.

O explosivo estava na prateleira de uma empresa de carga e deveria ser enviada à ilha de Mindanao, na qual atuam guerrilheiros muçulmanos e terroristas islamitas, indicou o policial. Cruz explicou que os especialistas da Polícia levaram a bomba ao exterior do aeroporto para detoná-la, enquanto já foi iniciada uma investigação sobre a origem do explosivo.

O aeroporto internacional de Kalibo é uma das principais portas de entrada para turistas estrangeiros que viajam à paradisíaca ilha de Boracay, o ponto turístico mais conhecido das Filipinas. Segundo as estatísticas governamentais, mais de 900 mil turistas nacionais e estrangeiros visitaram Boracay no ano passado.

    Leia tudo sobre: FILIPINAS TERRORISMO

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG