Bomba deixa três mortos e nove feridos em Bangcoc, na Tailândia

Explosão ocorre em meio a prorrogação do estado de emergência, imposto após manifestações contrárias ao governo

iG São Paulo |

A Polícia da Tailândia confirmou que uma bomba causou três mortes e deixou nove feridos em um prédio de apartamentos da província de Nonthanburi, antigo subúrbio de Bangcoc.

AFP
Explosão ocorreu no segundo andar de um prédio na capital tailandesa
De acordo com o comandante geral da polícia Prawut Tawornsiri, nenhum grupo armado ou facção política reivindicou a autoria do atentado ocorrido nesta tarde.

Dos nove feridos, somente três pessoas permanecem hospitalizadas, enquanto os demais receberam alta.

A explosão ocorreu em um apartamento do segundo andar, causou danos no primeiro e no segundo pavimento e provocou o pânico entre os vizinhos dos seis andares, que abandonaram o prédio pelo temor de um desmoronamento.

Estado de emergência

Nesta terça-feira ainda, o governo tailandês decidiu prorrogar por três meses o estado de emergência, imposto em abril durante as manifestações contrárias ao governo organizadas pelos "camisas vermelhas".

"O governo decidiu prolongar o estado de emergência em quatro províncias, incluindo Bangcoc, durante três meses a partir de hoje", anunciou Suphachai Jaismut ao fim do conselho de ministros da Tailândia.

A medida de exceção proíbe reuniões com mais de cinco pessoas e permite a prisão de um suspeito durante 30 dias sem a intervenção judicial.

*Com EFE e AFP

    Leia tudo sobre: tailândiabombaexplosãoestado de emergência

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG