Bomba deixa mais de 50 feridos em casamento em Gaza

GAZA - A explosão de uma bomba durante a realização de casamento deixou 52 pessoas feridas na Faixa de Gaza, disse o funcionário de um hospital nesta quarta-feira.

Redação com agências internacionais |

A explosão ocorreu na noite de terça-feira na cidade de Khan Younis durante o casamento de um primo de Mohammed Dahlan, assessor nacional de segurança do presidente Mahmoud Abbas antes de o controle da Faixa de Gaza ter sido tomado pelo Hamas, em 2007.

Dahlan, que se mudou para a Cisjordânia depois de a Fatah ter perdido o controle do território, não estava no casamento. O noivo está entre os feridos e seu estado é grave.

O ataque danificou a estrutura do edifício onde o casamento era realizado. A polícia do governo do Hamas na Faixa de Gaza encontrou uma segunda bomba de quase 20 quilos, ainda intacta, embaixo das cadeiras dos noivos.

O porta-voz do Ministério do Interior do Executivo islamita, Ihab al Ghusein, anunciou a detenção de três suspeitos. O Hamas acusa Mohammed Dahlan de ter perseguido, prendido e torturado seus militantes quando dirigia a segurança preventiva da Autoridade Nacional Palestina (ANP) nos anos 90. Ele reside na cidade de Ramala, na Cisjordânia.

(Com informações da EFE e da Reuters)

Leia mais sobre Faixa de Gaza

    Leia tudo sobre: bombaexplosãofaixa de gaza

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG