Bomba deixa 23 mortos no noroeste do Paquistão

A explosão de uma bomba deixou pelo menos 23 mortos nesta segunda-feira em um mercado de Peshawar, no noroeste do Paquistão. Foi o segundo ataque do dia na cidade.

iG São Paulo |

O ataque aconteceu em um movimentado mercado de Qissa Khwani, perto de uma delegacia, durante uma manifestação do partido islamita Jamaat-e-Islami, segundo a imprensa paquistanesa. O objetivo da manifestação era protestar contra os contínuos cortes de energia em Peshawar.

AP
Policiais paquistaneses examinam local de explosão de bomba

Policiais paquistaneses examinam local de explosão de bomba

"Entre os mortos há três policiais. O ataque também dexou 34 feridos", afirmou o policial Imran Kishwar à AFP. "Foi uma bomba, talvez um atentado suicida", acrescentou Kishwar.

De acordo com o canal de televisão "Geo", entre os mortos está um superintendente adjunto de polícia da cidade e um chefe administrativo local do partido Jamaat-e-Islami, identificado como Dost Mohammed.

Esse novo ataque não foi reivindicado de maneira imediata, mas o Paquistão foi cenário nos últimos três anos de uma onda de mais de 370 atentados lançados essencialmente pela milícia islâmica Taleban, aliada da rede terrorista Al-Qaeda, que deixaram mais de 3,2 mil mortos.

Horas antes, outra explosão, dessa vez em frente a uma escola na cidade, matou uma criança e feriu várias pessoas.

*Com EFE e AFP

Leia mais sobre Paquistão

    Leia tudo sobre: paquistão

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG