Bomba de baixo poder explode no sul de Bogotá

Bogotá, 22 out (EFE).- Uma carga de baixo poder explodiu hoje em uma região do sul de Bogotá sem deixar vítimas e outras três bombas foram desativadas pela Polícia colombiana em um setor próximo ao local da explosão, informaram fontes oficiais.

EFE |

O subcomandante da Polícia Metropolitana de Bogotá, coronel Yesid Vásquez, afirmou que a detonação da carga não deixou nem vítimas mortais nem feridos, mas causou danos nas proximidades do bairro Puente Aranda, da capital colombiana.

"Estes 250 gramas do explosivo 'R1' foram detonados para nos distrair e poder realizar um atentado que estava previsto para uma empresa, onde foram desativadas duas cargas de meio quilo e outro petardo que tinha estilhaços", declarou em entrevista à emissora "RCN".

O oficial atribuiu o fato a indivíduos que ameaçaram uma empresa de transportes, embora não tenha descartado que também se deva a um conflito no interior da empresa.

"Poderiam ter se apresentado três explosões no mesmo local", acrescentou.

Uma granada também explodiu na madrugada de hoje na cidade de Neiva (sul) causando destroços em um depósito de licores e nas lojas vizinhas, afirmaram fontes policiais.

Pelo menos duas pessoas ficaram feridas na madrugada da última segunda por causa da explosão de uma bomba que um desconhecido jogou contra um imóvel no centro de Bogotá.

No segundo semestre deste ano foram registrados vários atentados com explosivos na capital colombiana, o último deles no dia 4 de outubro em um edifício de escritórios do norte da cidade, que matou uma funcionária de uma empresa de crédito. EFE fer/fal

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG