Bomba da Segunda Guerra Mundial explode e mata 2 na Malásia

Kuala Lumpur, 20 ago (EFE).- Uma bomba da Segunda Guerra Mundial explodiu hoje na região central da Malásia e matou dois imigrantes que remexiam ferro, informaram fontes policiais.

EFE |

A explosão da bomba, de mais de 200 quilos, quebrou os vidros de algumas casas próximas e provocou danos materiais em um pequeno hotel do estado de Selangor, segundo o chefe da Polícia local, Ibrahim Chin.

Os dois feridos, um indiano e um bengali, não sabiam que um pedaço de ferro que estavam furando era a bomba, cuja explosão os feriu com gravidade. Morreram pouco depois em um hospital.

Há dois meses, os quatro mil habitantes de um povoado do norte da Malásia foram desalojados antes de artífices do Exército detonarem uma bomba de quase uma tonelada, também da época da Segunda Guerra Mundial, descoberta em um rio por um pescador.

Durante o conflito mundial, o Japão bombardeou com intensidade Malásia e Cingapura, que então integravam uma colônia britânica e foram ocupadas pelas tropas japonesas entre 1942 e 1945. EFE snr/fr

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG