Bolsas européias caem devido à gripe suína

Frankfurt (Alemanha), 27 abr (EFE).- As bolsas européias caíam hoje na metade do pregão de forma generalizada, devido ao temor gerado pelo foco de gripe suína, que levou a muitos investidores a vender títulos do setor turístico.

EFE |

Na metade do pregão, caíam a Bolsa de Londres (-0,7%), de Frankfurt (-1,2%), de Paris (-1,4%) e de Madri (-2,4%).

As ações da companhia aérea alemã Lufthansa caíam quase 9% na Bolsa de Frankfurt e as do operador turístico TUI perdiam 6%, devido ao temor gerado pelo foco de gripe suína.

Os títulos Air France caíam 7,6% em Paris e os da British Airways perdiam 7,4% em Londres.

A TUI anulou todas suas viagens à Cidade do México até 4 de maio devido à gripe suína, que pode já ter causado mais de 100 vítimas fatais no México, 20 doentes nos EUA e outros 6 no Canadá.

Além disso, são estudados possíveis casos em países da Europa, Oceania, Ásia e América.

Na Espanha, a ministra da Saúde, Trinidad Jiménez, confirmou que o paciente internado em Almansa recebeu um diagnóstico positivo para gripe suína e está sendo atendido de acordo com os protocolos da Organização Mundial da Saúde (OMS), e que estão sendo estudados outros 17 casos.

No entanto, a gripe suína impulsionou as compras de valores do setor farmacêutico (health care), que subia na zona do euro uma média de 4%. EFE aia/an

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG