Bolsas da Europa e Ásia têm forte queda

Os mercados da Ásia e Europa registraram fortes quedas nesta sexta-feira, devido à divulgação de resultados ruins de empresas. Os anúncios aumentaram ainda mais os temores de que a economia mundial possa entrar em recessão.

BBC Brasil |

Em Tóquio, o índice Nikkei da Bolsa do Japão caiu 9,6%, depois que a empresa de produtos eletrônicos Sony divulgou que a previsão de lucro do ano caiu pela metade.

Na Coréia do Sul, a Bolsa caiu 10,6%, com a fabricante de chips Samsung divulgando que seus lucros terão queda de 44% no terceiro semestre.

Na Europa, os mercados abriram em queda. Às 9h16 (6h16 no horário de Brasília), a Bolsa de Londres caia 3,81%, operando a 3.931,89 pontos. No mesmo horário, o DAX, da bolsa de Frankfurt, caía 5,75% (a 4.259,98 pontos) e o Cac 40 registrava queda de 4,54% (a 3.160,59 pontos).

Na quinta-feira, a Bolsa de Nova York passou o dia operando em queda, mas acabou fechando em alta de 2%. O índice Nasdaq - de empresas de tecnologia - fechou o dia em queda de 0,73%. Em São Paulo, a Bovespa teve queda de 3,57%.

Leia mais sobre: Bolsas asiáticas

    Leia tudo sobre: bolsa de valoresbolsas asiáticas

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG