de forma civilizada , aposta OEA - Mundo - iG" /

Bolivianos resolverão crise de forma civilizada , aposta OEA

Cochabamba (Bolívia), 19 set (EFE).- O secretário-geral da Organização dos Estados Americanos (OEA), José Miguel Insulza, afirmou hoje que os bolivianos solucionarão seus problemas internos de forma civilizada, como fizeram em outras ocasiões.

EFE |

Insulza esteve reunido hoje por cerca de quatro horas em Cochabamba (centro) com o vice-presidente boliviano, Álvaro García Linera, e o governador do departamento (estado) de Tarija, o opositor Mario Cossío, porta-voz da base autonomista.

"Tomara que nunca seja necessário exercer nenhum tipo de solidariedade, porque eu tenho certeza que os bolivianos podem resolver seus problemas de forma civilizada", disse Insulza.

O presidente Chávez advertiu que interviria caso seu amigo Evo Morales fosse deposto ou assassinado durante a onda de protestos que assolou o país nas últimas semanas.

"Eu não comento declarações particulares, mas acho que não é bom nesse caso trabalhar com situações hipotéticas desse tipo, porque acho que todos os bolivianos querem a paz e todos queremos a paz na América Latina", disse Insulza, ao ser questionado sobre a advertência de Chávez. EFE ja/fr

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG