Boliviano disse para a mãe que ia sequestrar um avião no México

CIDADE DO MÉXICO - O pastor boliviano que sequestrou na quarta-feira um avião no México avisou à mãe sobre suas intenções, cujo objetivo era conseguir um encontro com o presidente Felipe Calderón para alertá-lo sobre uma mensagem do Evangelho, afirma a imprensa boliviana.

AFP |

María Pereira de Flores, mãe de José Marc Flores, o sequestrador, disse que "não sabia que ele iria sequestrar o avião, me disse apenas que queria sequestrar um avião".


Sequestrador de avião é acompanhado por oficiais da Polícia Federal mexicana

"Ele me disse que recebeu a mensagem de Deus e que tinha que falar com o presidente do México, e que ele se faria ser ouvido por qualquer meio, mesmo que fosse morto, para dizer que dê atenção ao Evangelho", explicou María.

A mãe justificou a ação do filho, apesar de agora ele ter que "pagar um preço para pregar o Evangelho".

"Quero dizer a ele que seja forte e corajoso e, mesmo que pareça uma loucura, mas se Deus o mandou fazer isto, eu o abençoo em nome do Senhor". "As pessoas sempre denigrem o Evangelho; sempre sofremos como cristãos, ele está no caminho do Senhor", acrescentou.

A mãe do sequestrador também contou que o filho teve problemas com drogas e álcool e foi abandonado pelo pai.

Sequestro de avião

Na quarta-feira, Flores sequestrou um avião da Aeroméxico que voava entre Cancún e a Cidade do México com 104 passageiros e sete tripulantes a bordo, usando um falso explosivo dentro de caixas de suco.

O sequestrador boliviano, que vive no México há 17 anos, foi detido a bordo do avião em uma operação policial de menos de três minutos, poucas horas depois do pouso do Boeing 737 no aeroporto Benito Juárez da capital mexicana.

Segundo a agência de notícias Reuters, nove pessoas foram detidas no aeroporto, mas a polícia disse que só havia um sequestrador. As outras eram, aparentemente, passageiros envolvidos na confusão.

AP

Imagem mostra Polícia Federal mexicana no momento em que invadem o avião

O passageiro Rocio Garcia disse à rede Televisa que a tripulação fez o anúncio de que o avião estava sob poder dos sequestradores quando aterrisaram na Cidade do México. Após a libertação dos passageiros, a tripulação também foi resgatada e escoltada pelos agentes da PF mexicana.

O secretário de Transporte e Comunicação do México, Juan Molinar, havia confirmado que todos os passageiros e a tripulação estavam a salvo.

Veja abaixo a rota do avião sequestrado no México:

Saiba mais sobre: sequestro de avião

    Leia tudo sobre: méxicosequestro de aviao

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG