sinceras condolências pela morte de presidente polonês - Mundo - iG" /

Bolívia expressa sinceras condolências pela morte de presidente polonês

La Paz, 10 abr (EFE).- O Governo da Bolívia expressou hoje suas mais sinceras condolências pela morte do presidente polonês, Lech Kaczynski, e vários funcionários de alto escalão da Polônia na queda do avião presidencial nesta manhã.

EFE |

O Ministério das Relações Exteriores boliviano manifestou em comunicado seu "pesar por tão infeliz notícia" que ocorreu nas proximidades do aeroporto da cidade russa de Smolensk. Todos os 96 passageiros a bordo perderam a vida.

"A Chancelaria do Estado Plurinacional da Bolívia, a tempo de manifestar seu pesar por tão infeliz notícia, que consterna o Governo e o povo polonês, exterioriza seus sentimentos de solidariedade com todos os familiares das pessoas que infelizmente perderam a vida no acidente", indica o comunicado.

A bordo do avião viajavam Kaczynski, sua esposa, o vice-ministro de Relações Exteriores, o governador do Banco Central, funcionários de alto escalão do Governo e os principais chefes militares.

Também integravam a comitiva familiares de milhares de oficiais poloneses executados em 1940 na cidade russa de Katyn por ordens do então líder soviético, Josef Stalin. A comitiva estava a caminho do local para prestar homenagens às vítimas de 70 anos atrás. EFE vs/sa

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG