Bolívia e Irã aprofundarão relações bilaterais

Teerã, 1 set (EFE).- Bolívia e Irã se comprometeram a ampliar incondicionalmente suas relações bilaterais durante uma visita oficial iniciada hoje em Teerã pelo presidente boliviano, Evo Morales.

EFE |

"Os povos de Irã e Bolívia estarão ao lado um do outro e ampliarão suas relações nos âmbitos de indústria, agricultura, economia e política", afirmou o presidente iraniano, Mahmoud Ahmadinejad, depois de se reunir com Morales.

O chefe de Estado boliviano chegou hoje a Teerã na segunda etapa de uma viagem que já o levou a Líbia e Argélia. Em sua agenda estão previstas conversas com Ahmadinejad e outros representantes da república islâmica.

Em coletiva de imprensa após a primeira reunião entre os dois governantes, Ahmadinejad assinalou que os dois países "marcaram um caminho claro" em seus contatos e disse que seguiriam nessa linha "em todas as questões".

Já Morales, qualificou como "histórica" sua visita ao Irã e anunciou a intenção dos Governos de Teerã e La Paz de aprofundar as relações diplomáticas restabelecidas no ano passado. EFE msh/rr

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG