Bodes invadem área de segurança de ponte em NY

NOVA YORK - O relato arrepiou os responsáveis pela segurança anti-terrorista da cidade de Nova York: invasores barbados penetraram secretamente num local de alta segurança.

AP |

Mas os barbados invasores eram na verdade bodes importados pelo Serviço Nacional de Parques para limpar de ervas daninhas e outras plantas indesejadas a área do histórico Forte Wadsworth, uma construção de mais de 200 anos da Guerra Revolucionária que fica em Staten Island perto da Ponte Verrazano.

Brian Feeney, porta-voz do parque, afirmou que os bodes são levados ao local anualmente de uma fazenda perto de Rhinebeck, interior do Estado, e que escaparam há duas semanas.

De acordo com as autoridades, os bodes (ou como o jornal Daily News os descreveu: "armas de destruição da grama") conseguiram passar por uma cerca de metal que separa o forte da propriedade da ponte sem acionar os alarmes eletrônicos ou sensores instalados no local pela Autoridade de Transporte Metropolitano.

Em uma declaração, a divisão de pontes e túneis da ATM disse que a cerca não fazia parte do sistema de defesa da ponte. Uma vez que os animais não conseguiram passar por uma segunda cerca de segurança, o órgão disse que não "houve falha na segurança" que afetasse a ponte que liga o porto de Nova York entre Staten Island e o bairro do Brooklyn.

Os bodes foram vistos por um guarda responsável pelo patrulhamento do local, cercados e devolvidos ao Forte Wadsworth.

Leia mais sobre Nova York

    Leia tudo sobre: nova york

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG