Boca segura placar adverso e conquista título do Apertura argentino

Redação Central, 23 dez (EFE).- Em um jogo emocionante, o Boca Juniors soube segurar até o fim placar desfavorável de 1 a 0 para o Tigre em Avellaneda e conquistou o título do Torneio Apertura do futebol argentino.

EFE |

O Tigre, que precisava de uma vitória por dois gols de diferença para ficar com o título, abriu o placar aos 22 minutos do segundo tempo, depois de inúmeras chances perdidas.

Na ocasião, o centroavante Lázzaro aproveitou cruzamento de Arruabarrena pela esquerda e se antecipou ao goleiro Javier García para empurrar para o fundo da rede do Boca.

Logo depois, reconhecendo falha na interceptação do cruzamento, o arqueiro foi substituído pelo técnico Carlos Ischia e deixou o campo abalado.

O Tigre ainda pressionou a área do Boca até o último minuto, abrindo espaços em contra-ataques. Mas a noite era mesmo da equipe de La Bombonera, que mostrou muita raça e pôde comemorar mais uma conquista nacional junto a sua apaixonada torcida.

Boca, Tigre e San Lorenzo terminaram a fase regular do Apertura empatados com 36 pontos, após as 19 rodadas da competição.

Por isso, tiveram de disputar um triangular, realizado nos últimos dias 17, 20 e hoje.

As equipes se enfrentaram em turno único em Avellaneda, estádio do Racing, na província de Buenos Aires. Na primeira partida, o Tigre perdeu para o San Lorenzo por 2 a 1.

No segundo confronto, o Boca derrotou o San Lorenzo por 3 a 1. E na decisão, apesar do esforço do Tigre, a equipe de La Bombonera ficou com o título apesar do placar adverso de 1 a 0. EFE fr/rd

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG