Boca de urna aponta vitória de Cristina Kirchner na Argentina

Mais de 28,5 milhões de eleitores foram às urnas neste domingo eleger presidente e renovar parte da Câmara e do Senado

Reuters |

A presidenta argentina Cristina Kirchner, de centro-esquerda, encara uma reeleição tranquila no domingo, com 57% dos votos, de acordo com fontes com acesso a uma pesquisa de boca de urna custeada pelo governo. O competidor mais próximo de Cristina era o socialista Hermes Binner, com 15% dos votos, segundo a pesquisa.

Leia também: Economia deve garantir reeleição de Cristina Kirchner na Argentina

AP
Cristina Kirchner cumprimenta eleitor na Argentina
Cristina Kirchner, conhecida por sua política econômica intervencionista e estilo combativo, precisa obter 45% dos votos para vencer no primeiro turno. Ela também pode evitar um segundo turno com 40% dos votos se tiver uma vantagem de 10 pontos sobre o segundo colocado.

A eleição presidencial da Argentina acontece em clima de tranquilidade neste domingo, quando mais de 28,5 milhões de argentinos vão às urnas numa votação que deve reeleger a presidente Cristina Kirchner.

Segundo o Comando Geral Eleitoral da Argentina, não houve registro de incidentes graves desde que as urnas foram abertas às 8h locais (9h no horário de Brasília). A votação deve acabar às 18h (19h no horário de Brasília).

(Com Reuters, EFE e BBC Brasil)

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG