Boca de urna aponta segundo turno em Buenos Aires

Atual prefeito, Maurício Macri, está em primeiro colocado e deve disputar cargo com senador apoiado pela presidenta Kirchner

EFE |

O prefeito de Buenos Aires, Mauricio Macri, líder do conservador Proposta Republicana e que tenta sua reeleição, deverá disputar um segundo turno com o senador peronista Daniel Filmus, segundo as pesquisas de boca de urna da votação realizada neste domingo na capital argentina.

Macri tem uma vantagem de cerca de 12 pontos à frente de Filmus, candidato da presidente argentina, Cristina Kirchner, enquanto em terceiro lugar ficou o cineasta Fernando "Pino" Solanas, da aliança de centro-esquerda Projeto Sul. O resultado obtido nas pesquisas na consulta deste domingo repete o cenário de 2007, quando Macri e Filmus disputaram um segundo turno que levou o dirigente conservador à Prefeitura de Buenos Aires.

Aproximadamente 2,4 milhões de cidadãos estavam habilitados para escolher o chefe do Governo (cargo equivalente a prefeito) de Buenos Aires, sete representantes de cada uma das 15 comunas nas quais se divide a cidade e para renovar 30 das 60 cadeiras da Legislatura portenha. Espera-se que os primeiros resultados oficiais sejam divulgados a partir das 21h (horário de Brasília).

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG