Bloomberg quer que Broadway adote medidas para poluir menos meio ambiente

Nova York, 25 nov (EFE) - O prefeito de Nova York, Michael Bloomberg, apresentou hoje uma iniciativa pela qual os empresários do setor do entretenimento se comprometem a adotar medidas concretas para cuidar mais do meio ambiente e aumentar a eficiência energética dos teatros e espetáculos da cidade.

EFE |

Assim, os teatros buscarão usar materiais que não afetem o meio ambiente para o cenário, reciclarão e reutilizarão os acessórios, roupas e fantasias, lavarão estes últimos com água fria quando for possível e recorrerão às pilhas recarregáveis em vez das descartáveis.

A iniciativa inclui ainda um plano para que nos próximos 12 meses todos os teatros troquem as velhas lâmpadas das marquises e do interior de locais por outras de baixo consumo, algo que já fizeram um em cada quatro teatros de Broadway.

"Nesta época do próximo ano, todas as luzes da Broadway seguirão brilhando igual, mas as contas de luz e as emissões de carbono da cidade serão menores", explicou Bloomberg, ao apresentar hoje a iniciativa em um de seus famosos teatros de Manhattan.

Além disso, os espetáculos distribuirão cartões entre o público que incluirão dicas de como preservar o meio ambiente sem afetar as tarefas domésticas.

Em geral, a iniciativa representa um compromisso por parte dos responsáveis dos espetáculos da Broadway para fomentar e favorecer as decisões voltadas a cuidar melhor do meio ambiente em seu âmbito de trabalho.

Para o prefeito, "este compromisso aumentará também o nível de conscientização de todos os implicados nestes espetáculos, incluindo o público, e terá um impacto com repercussão além da cidade".

A iniciativa, similar a outra aplicada anteriormente entre os centros universitários de Nova York, faz parte do PlanNYC, que busca que a cidade reduza suas emissões de dióxido de carbono em 30% até 2030. EFE mgl/db

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG