Blogueira mais velha do mundo morre aos 97 anos

MADRI - Uma senhora espanhola que se tornou conhecida como a blogueira mais velha do mundo morreu nesta quinta-feira aos 97 anos, informou a imprensa local e fontes oficiais.

Redação com AFP |

María Amelia López, que entrou na blogosfera pela mão de um dos netos, misturava humor e nostalgia para contar episódios de sua longa vida no blog amis95.blogspot.com , que recebeu mais de 1,5 milhão de visitas.

"Hoje é meu aniversário, e meu neto, como é um miserável, me presentou com um blog", escreveu ela em seu primeiro post, publicado em 23 de dezembro de 2006.

Graças ao blog, María Amelia tornou-se popular no mundo virtual. Em setembro de 2007, deu uma entrevista ao jornal inglês The Guardian, e chegou a participar de um comício do presidente espanhol, José Luis Rodríguez Zapatero, que elogiou sua iniciativa.

A Avó Blogueira

María Amelia nasceu em 1911 no pequeno povoado de Muxía, noroeste da Espanha. Viveu os últimos anos de sua vida com o neto Daniel, que a ajudava a bater os textos no computador, já que ela pouco enxergava devido à catarata.

No blog, falava sobre seus problemas de saúde e suas visitas ao médico, além de comentar temas da atualidade, do terrorismo basco às ambições nucleares do Irã.

Em um dos últimos textos, escrito em fevereiro, María Amelia diz: "hoje, aprendi outra coisa sobre a internet, que cada vez me encanta mais. Hoje meu neto me ensinou a usar o Facebook, onde encontrei Carmen de Holanda e muitas outras pessoas".

Assista ao vídeo:

Leia mais sobre blogs

    Leia tudo sobre: blogs

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG