Washington - Um blecaute em Washington deixou hoje sem luz milhares de usuários, provocou cortes na regulação do trânsito e obrigou à suspensão da circulação de várias linhas do metrô, na hora do rush matinal.

Cerca de dez mil imóveis e escritórios ficaram sem luz por uma falha em uma subestação elétrica da capital dos Estados Unidos, entre eles o escritório central da Pepco, a empresa que fornece eletricidade à cidade, informou a imprensa local.

O blecaute deixou sem energia as estações do metrô de Dupont Circle, Farragut North, Farragut West e Shaw, o que causou atrasos nos trens e longas esperas aos usuários.

Às 7h30 (8h30 em Brasília), os bombeiros apagaram um fogo nas vias do metrô, informou a porta-voz do transporte urbano, Lisa Farbstein.

O fato dificultou o tráfego dos trens, que tiveram que usar as mesmas vias durante mais de uma hora até que o problema fosse resolvido.

O Departamento de Segurança Interior emitiu um comunicado para indicar que não há motivos para relacionar os blecautes com algum tipo de atentado terrorista.

"Atualmente, não estou a par de qualquer vínculo com o terrorismo," disse a porta-voz Laura Keehner.

"Parece ser um tema com uma subestação," acrescentou.

Os passageiros de metrô sofreram na semana passada cortes nas linhas de metrô devido às fortes chuvas que afetaram a região.

Além disso, esta semana já tinha havido problemas em outras linhas, devido, segundo afirmou, ao forte onda de calor que castiga algumas regiões dos Estados Unidos.

Leia mais sobre: Estados Unidos - blecaute

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.