Blecaute atinge 4 regiões do Chile

Autoridades não sabem as causas do apagão

EFE |

Um blecaute generalizado cujas causas ainda não são conhecidas deixou esta noite quatro regiões do centro do Chile, incluindo a capital, às escuras, segundo informou a estatal Escritório Nacional de Emergência, citada pela "Radio Bio Bio".

O corte de luz aconteceu por volta das 20h30 e afetou as regiões de Coquimbo, Valparaíso, Metropolitana de Santiago e O'Higgins.

Na capital, de 6,2 milhões de habitantes, o aeroporto internacional pôde continuar funcionando com normalidade, já que dispõe de gerador, segundo informou um trabalhador dessa terminal à citada emissora.

O corte na energia paralisou o metrô, afetou a telefonia celular e adiou numerosos espetáculos programados para esta noite em Santiago, incluindo um show de Ricky Martin.Em alguns bairros de Santiago a energia retornava parcialmente, após mais de 50 minutos de apagão, segundo as rádios locais.

Até o momento não se sabe as causas deste corte de energia, que causou inquietação entre os chilenos e fez reviver o último grande blecaute que aconteceu duas semanas depois do terremoto do dia 27 de fevereiro de 2010.

    Leia tudo sobre: CHILE ENERGIA

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG