Blair organiza forúm econômico para arrecadar investimentos para Palestina

O ex-primeiro-ministro britânico Tony Blair, representante do Quarteto para o Oriente Médio, acompanhado por uma delegação palestina, participou de um encontro com empresários, em Abu Dhabi, preparatório para a Conferência de Investimentos na Palestina, que acontecerá entre os 21 e 23 de maio, em Belém, na Cisjordânia.

AFP |

O objetivo da conferência econômica será captar investimentos para a Cisjordânia e a Faixa de Gaza, tarefa essa realizada por seus organizadores, liderados por Blair. A intenção é convencer os empresários dos Emirados, os palestinos e os árabes radicados nesse Estado do Golfo, para que contribuam com o êxito da cúpula.

Nesses territórios palestinos, "existem oportunidades de negócio, e a economia palestina cresce", assegurou o ex-premier britânico, destacando o desenvolvimento de setores como a hotelaria e o turismo em Belém.

Dos US$ 7 bilhões prometidos pelos países doadores, durante a conferência de Paris em dezembro de 2007, uma parte foi destinada a ajudar os palestinos a financiarem projetos de infra-estrutura, segundo Blair.

Desta vez, os organizadores esperam arrecadar US$ 1 bilhão em investimentos.

wak/cl/tt

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG