Blair e Fayyad vão à reunião para impulsionar criação de Estado palestino

Madri, 11 abr (EFE).- O ex-primeiro-ministro do Reino Unido Tony Blair, Representante do Quarteto para o Oriente Médio, e o primeiro-ministro palestino, Salam Fayyad, participarão amanhã da reunião do comitê de doadores da Palestina, que será realizada em Madri, para impulsionar a criação do futuro Estado palestino.

EFE |

Devem também comparecer ao encontro os ministros de Assuntos Exteriores espanhol, Miguel Ángel Moratinos, e seu colega norueguês, Jonas Gahr Store, como representante do país cuja Presidência reúne-se periodicamente neste fórum multilateral.

Durante dois dias, Madri será a anfitriã do encontro do Ad Hoc Liaison Committee (AHLC), organização que coordena a ajuda dos principais contribuintes à Autoridade Nacional Palestina (ANP) e que nesta ocasião vai abordar a construção institucional do futuro Estado palestino e o apoio financeiro ao projeto.

Tudo isso, na tentativa de buscar uma solução "global, justa e duradoura" ao conflito palestino-israelense, segundo assinalaram em comunicado os organizadores. EFE alr/dm

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG