Blair dá boas-vindas a ideias de Obama sobre agenda internacional

Abu Dhabi, 21 jan (EFE).- O ex-primeiro-ministro do Reino Unido Tony Blair deu hoje as boas-vindas aos novos paradigmas da agenda internacional dos Estados Unidos anunciados pelo presidente americano, Barack Obama, em seu discurso de posse.

EFE |

"O padrão de paz e não violência, que não dependa de soluções militares e que foi adotado pelo presidente Obama é bem-vindo", afirmou Blair.

Blair afirmou isto em uma entrevista coletiva que ofereceu em Abu Dhabi, nos corredores de uma conferência sobre fontes alternativas de energia realizada na capital dos Emirados Árabes Unidos.

Em suas declarações, Blair também insistiu na necessidade de continuar buscando uma solução para o Oriente Médio baseada na ideia de dois Estados, o israelense e o palestino.

Ontem, em seu discurso de posse, Obama anunciou que manterá relações com os países islâmicos baseadas "nos interesses mútuos e no respeito mútuo".

As relações entre os países muçulmanos e os EUA sofreram uma grande deterioração com o antecessor de Obama, George W. Bush, por seu papel no Iraque e seu apoio às ações de Israel nos territórios palestinos. EFE msy/fal

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG