Bispos protestantes apóiam casamento homossexual na Califórnia

Os seis principais bispos da Igreja Episcopal da Califórnia manifestaram nesta quarta-feira seu apoio ao matrimônio entre homossexuais neste Estado, estimando que estas uniões promovem os valores cristãos.

AFP |

A Suprema Corte da Califórnia legalizou em maio passado os casamentos entre pessoas do mesmo sexo e, desde então, centenas de homossexuais já contraíram matrimônio no Estado.

No momento, grupos que rejeitam o casamento gay realizam uma campanha para reunir assinaturas visando a realização de um referendo sobre o caso, no dia 4 de novembro, paralelamente às eleições presidenciais e parlamentares nos EUA.

O texto do referendo, conhecido como "Proposta 8", introduziria uma emenda na Constituição do Estado determinando que "apenas o matrimônio entre um homem e uma mulher pode ser reconhecido na Califórnia".

Os seis bispos episcopais, do braço americano dos anglicanos, destacaram que os casamentos entre homossexuais não degradam a instituição do matrimônio.

"Não acreditamos que o casamento de heterossexuais é ameaçado pelo casamento de pessoas do mesmo sexo, pelo contrário, os valores cristãos da monogamia, compromisso, amor e respeito mútuo (...) são reforçados para todos ao haver direitos iguais para homossexuais e heterossexuais".

Leia mais sobre: homossexuais

    Leia tudo sobre: homossexuais

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG