Biografia do homem mais rico do mundo sai em setembro nos EUA

Nova York, 11 ago (EFE).- A biografia autorizada do multimilionário americano e presidente de Berkshire Hathaway, Warren Buffett, começará a ser vendida nos Estados Unidos em 29 de setembro, anunciou hoje a editora Bantam Dell Publishing Group em seu site.

EFE |

Buffett, considerado pela revista "Forbes" como o homem mais rico do mundo, jamais escreveu suas memórias, mas deu à autora da biografia, Alice Schröder, "um acesso sem precedentes" a ele e ao seu entorno, explica a editora.

"The Snowball: Warren Buffett and the business of life" ("Bola de Neve: Warren Buffer e os negócios da vida", na tradução livre), revelará a personalidade e detalhes da vida deste investidor multimilionário que é conhecido em Wall Street como "o oráculo de Omaha", em referência a sua cidade natal.

"Nunca Buffett tinha passado tantas horas respondendo às perguntas de um escritor, falando, dando completo acesso à sua mulher, aos seus filhos, amigos e sócios, abrindo seus arquivos e lembrando sua infância", acrescenta a editora.

Defensor dos investimentos prudentes a longo prazo em empresas conhecidas e bem administradas, Buffett é um dos homens de negócios mais admirados nos EUA, pois conseguiu se transformar no homem mais rico do mundo a partir da modesta sede central de Berkshire Hathaway em Omaham no estado de Nebraska.

Segundo a editora, a biografia de Buffett, de 976 páginas, é fruto da "amizade e do respeito mútuo" entre o investidor multimilionário e a autora, que trabalhou como analista do setor de seguros e foi diretora no banco de investimento Morgan Stanley. EFE bj/bm/rr

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG