I love Guantanamo - Mundo - iG" /

Bin Laden sorridente no metrô de Washington: I love Guantanamo

Os usuários do metrô da capital americana correm o risco de se deparar com o chefe da rede Al-Qaeda, Osama Bin Laden, sorrindo e exibindo uma camiseta com a inscrição em que declara: I love Guantánamo.

AFP |

Esta insólita imagem do inimigo público número um dos Estados Unidos figura nos cartazes de uma estação localizada próxima à Casa Branca, em Washington, dentro de uma campanha lançada recentemente pela organização Avaaz, que visa a conseguir o fechamento do centro de detenção de Guantánamo.

A imagem do chefe da Al-Qaeda vestido de branco e usando turbante é acompanhada do slogan que pede que se "feche Guantánamo, ponha fim às torturas, investigue todos os maus-tratos".

O objetivo é, segundo a Avaaz, "recordar aos legisladores que a tortura é ilegal, contrária a ética e uma excelente ferramenta de recrutamento para o terrorista Osama Bin Laden e sua rede Al-Qaeda".

Avaaz, que reivindica 3,5 milhões de membros no mundo, estima que a Al-Qaeda utiliza Guantánamo, o centro de prisioneiros da luta contra o terrorismo, convertido no símbolo internacional de práticas controvertidas do ex-presidente George W. Bush, para encontrar novos recrutas.

chl/cn

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG